Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Guarantã – Tambaquis gigantes no Fly Fishing

Local: Pesqueiro Guarantã – Bocaína – SP
Data: Fevereiro de 2017

Olá amigos,

Quando se fala de pescaria com fly, a primeira coisa que vem a cabeça é “tralha leve, peixe pequeno, mosquinha e tal”. Nessa matéria vamos mostrar que essa incrível e versátil modalidade também consegue vencer grandes peixes.

Durante dois finais de semana, nossos pescadores Diego silva e Rodrigo de Oliveira se dedicaram a pescar grandes tambas no Pesqueiro Guarantã em Bocaina –SP. Nesse local os grandes tambas ficam isolados dos outros peixes de menor porte, e se assustam facilmente com as bóias, logo a descrição do fly, se mostra uma vantagem.

Primeiro dia.
Linha na água, peixe comendo, e logo Diego fisga o primeiro, um lindo tambaqui, que brigou muito. Devido a cor da água, os tambaquis do local possuem uma coloração incrivelmente viva.

Tambaqui no Fly

Tambaqui no Fly

Logo em seguida, fisgo um tambacu, e outro tambaqui, um verdão dos grandes que chegou a saltar, estava tão empolgado que esqueci de segurar o fly na foto. E encerramos assim o primeiro dia.

Tambas

Tambas no Fly

Segundo dia.
Nosso integrante Diego não pôde ir, então convidei o amigo João Pedro, que estava iniciando na modalidade. O João seguiu certinho as dicas, e depois de muita insistência, também conseguiu seus troféus. Um lindo tambaqui e um grande tambacu.

Tambas no Fly

Tambas no Fly

O céu ficou nublado, os peixes começam a subir mais, e então começa o festival de fisgadas. Vários tambaquis e um tambacu todos com peso entre os 13 e 15kg são fisgados. Haja braço!

Fly Fishing

Fly Fishing

Por estar utilizando um equipamento numero 8, as brigas são intensas, demoradas, e queimadas nos dedos são inevitáveis.

Fly

Fly

Fim de tarde, vejo um queixo branco enorme emergir debaixo da minha isca, com toda a calma do mundo, o tambaqui morde a ração artificial. Começa mais uma batalha, tomada de linha, dedos fritando, o peixe salta, briga por mais de 30 minutos, e finalmente se entrega. Meu recorde com um equipamento de fly, um lindo verdão de 25kg.

Tambaqui

Tambaqui - Rodrigo - FLY

Depois desse já não me restava forças no braço pra continuar pescando, então encerramos a pescaria.

As iscas utilizadas foram rações artificiais, é importante ressaltar que para ter resultado, deve-se pescar em locais quietos, longe da ceva e sem o cai-cai de bóias.

Equipamento utilizado:
Vara Celta Range Fly, #8, ação média raida, 9′.
Carretilha Eagle Claw BE78, #8
Linha Floating #8

Uns pequenos gigantes tomando sol no meio da tarde.

Tambas

Tambas na superfície

Se você quiser ter uma camiseta do Fishingtur, acesse nossa loja virtual e adquira já a sua. Acesse: www.roupasfishingtur.com.br

Não deixe de acessar e fazer parte de nossas redes sociais:
O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para dirimir duvidas demais dicas e/ou necessidades para vocês amigos leitores.

Abraços e boas pescarias

Rodrigo
Equipe Fishingtur

AGRADECIMENTOS
Pesqueiro Guarantã – Bocaina – SP
Anteninhas Tambarões – www.tambaroes.com.br
Massas Paturi – www.massaspaturi.com.br
Penn-Raíba Carretilhas - www.pennraiba.com.br
Fishing Master – www.fishingmaster.com.br
Massa Japonesa – www.massajaponesa.com.br
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

Sem comentários


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx